Venâncio prioriza recursos para o turismo, agricultura e segurança na Consulta Popular

Olá Jornal
maio23/ 2018

Na noite desta terça-feira, 22, foi realizada a assembleia municipal da Consulta Popular 2018. Participaram do encontro na Câmara de Vereadores 240 pessoas, garantindo ao Município oito delegados para a votação em âmbito regional. A microrregião do Baixo Vale do Rio Pardo realiza nova assembleia nesta quarta-feira, 23, a partir das 14h na Unisc. Na oportunidade a comunidade venâncio-airense também definiu as cinco áreas prioritárias para investimentos dos recursos do Orçamento Participativo.

As demandas apontadas como prioridade foram:

  • Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural
  • Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar
  • Regionalização do Turismo
  • Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem
  • Reaparelhamento dos órgãos de segurança públiaca

O encontro foi organizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude). Durante os últimos dias, os grupos municipais estão escolhendo até cinco projetos entre 37 projetos de 13 secretarias possíveis, para compor a cédula de votação da Consulta Popular.

O documento orientador é o Caderno de Diretrizes que está alinhado com o Planejamento Estratégico Regional do Vale do Rio Pardo, documento este, publicado no ano passado, em que foram elencados projetos prioritários para a região. Além disso, estão sendo eleitos os delegados – na proporção de um para cada 30 participantes – que irão participar da assembleia regional ampliada, que ocorre no dia 28 de maio, na sala 101, da Unisc. O valor destinado para os 23 municípios de abrangência do Corede Vale do Rio Pardo será de R$ 2.902.629,78.

 

Olá Jornal