Venâncio presente no Encontro Estadual de Segmentação do Turismo Gaúcho

Olá Jornal
dezembro21/ 2018

O segundo Encontro Estadual de Segmentação do Turismo Gaúcho teve participação da Capital Nacional do Chimarrão. As representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Angelica Diefenthaler e Maria Dolores Poletti e as conselheiras Rejane Rudiger Pastore e Sonia Lang, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) estiveram nesta semana no evento.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato de Hospedagem e Alimentação, em Porto Alegre e foi coordenado pelo Diretor de Turismo da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Abdon Barreto Filho. Um dos temas em destaque foi o segmento conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e de Eventos, que ocupa as primeiras posições entre os que mais aumentaram em termos de faturamento nos últimos anos na economia turística do País.

Em referência aos eventos gaúchos, os organizadores orientam para a visibilidade do aplicativo Turismo RS, onde é possível consultar roteiros, atrativos, serviços e eventos  dos municípios que compõem as 27 regiões turísticas do Rio Grande do Sul.  A coordenadora do Departamento de Turismo de Venâncio Aires, Angelica Diefenthäler, salienta a importância deste cadastramento  por parte  dos organizadores de eventos. “É um questionário com várias informações sobre o evento que devem ser respondidos pelos próprios organizadores, pois estes dados também abastecem as pesquisas do Observatório do Turismo mantido pela Sedactel, por isso a importância da sua veracidade. No que se refere aos atrativos, a própria equipe do Turismo realizou as atualizações necessárias”, disse.
O cadastramento é feito no site www.turismo.rs.gov.br.  Maiores informações sobre o aplicativo no Centro de Atendimento ao Turista, Rua Osvaldo Aranha, 1017,  de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Olá Jornal