Venâncio pode receber festival de balonismo

Em encontro realizado nesta terça-feira, na sala de reuniões da prefeitura, foi apresentada a ideia de realização do 1º Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Idealizada por Alexandre Vidal, apaixonado por balonismo e entusiasmado com a possibilidade de realizar no município o primeiro encontro de balões da região, Vidal apresentou o projeto aos presentes no encontro.

Fábio Lopes, vice-presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, esteve presente e acenou com a garantia da federação ser parceira do evento e realizar neste festival uma das etapas da competição estadual da modalidade.

Com a possibilidade de ser realizado no feriadão de Nossa Senhora Aparecida (12,13,14 e 15 de Outubro), o festival deve acontecer no Parque do Chimarrão. Além do Festival há possibilidade de se realizar paralelamente encontro de motociclistas, festival food-truck, exposição de carros antigos e ainda shows musicais.

De acordo com Vidal, a intenção é realizar o festival com o número entre 10 e 15 balões, e os próximos passos são confirmar as datas do festival e a busca por patrocinadores do evento.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação PMVA

Guilherme Siebeneichler