Venâncio pode garantir até R$ 2 milhões para aplicar em segurança pública

Olá Jornal
julho04/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires discute nesta quarta-feira, 04, a partir das 10h, as prioridades de investimentos para o setor da segurança pública na cidade. O encontro será coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e objetiva coletar informações para encaminhar o projeto. A medida faz parte da busca por recursos para aplicar nos órgãos de segurança. A Capital do Chimarrão poderá conquistar até R$ 2 milhões, por meio de programa estadual, para garantir investimentos no setor.

O valor não está incluído em outras iniciativas, entre elas o cercamento eletrônico regional, que está sendo coordenado pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio pardo (Cisvale). O recurso é extra e garantirá novos investimentos em todos os órgãos de segurança, ou recursos para a implantação de novas iniciativas no município.
Na última semana o coordenador do GGI-M, Dário Martins e a coordenadora da Central de Projetos, Marilini Petry, estiveram reunidos com a superintendente do setor público do Badesul, Márcia Meneguini Santana, para discutir a captação dos recursos.

PROGAMA
O programa Badesul Cidades Mais Seguras – SIM quer prover o financiamento de projetos de investimentos para o aparelhamento da infraestrutura dos municípios ligadas à segurança pública.

O SIM integra órgãos da União, Estado, municípios e sociedade em ações de prevenção da criminalidade, ressocialização de apenados, agilidade no atendimento ao cidadão, cercamento eletrônico e acesso ao sistema de Consultas Integradas e de Informações. Com o crédito disponível pelo Badesul, as cidades têm a possibilidade de intensificar e melhorar o aparato nessas áreas.

POSSIBILIDADES
Os itens financiáveis pelo programa abrange obras civis e instalações, bens e serviços de informática, máquinas, equipamentos e acessórios para iluminação pública, comunicações, trânsito, vigilância e cercamento eletrônico, veículos, coletes à prova de balas e armas de eletrochoque, e também treinamento pertinente a esses itens e ações em geral de segurança.

Olá Jornal