Venâncio pode ganhar rotatórias em cruzamentos

Olá Jornal
novembro30/ 2017

Visando diminuir custos com instalação e manutenção de semáforos em Venâncio Aires, e ainda com o objetivo de organizar o trânsito, a vereadora Sandra Wagner (PSB) protocolou na última terça-feira, 28, uma indicação ao Poder Executivo. O documento é uma solicitação de revisão do Plano Diretor com foco na possibilidade de implementação de rotatórias em cruzamentos e locais que a Administração Municipal identificar como viáveis.

A indicação tem como propósito buscar uma alternativa mais econômica e que possibilite uma melhoria no trânsito de Venâncio Aires. Conforme a Vereadora, a questão de instalação dos semáforos é muito debatida no município, em especial quando há algum problema nos equipamentos e que, por consequência, causa transtorno aos venâncio-airenses.

“Essa indicação prevê uma alternativa para esses problemas, mas, claro, sem a necessidade de grandes investimentos com instalação e manutenção”, destaca Sandra. A vereadora explica que as rotatórias estão ganhando cada vez mais visibilidade no país, exatamente pela efetivação com baixo custo, além da segurança oferecida aos pedestres e a organização dos veículos em cruzamentos.

A parlamentar ressalta que a proposição levanta duas opções: a construção de dispositivos viários e possibilidade de fazer mini rotatórias. “Se levarmos em consideração a realidade do nosso município, essa sugestão [de mini rotatórias] é uma alternativa bem viável, haja vista que elas não construídas de fato, mas feitas com pinturas termoplásticas, circundadas por tachões e devidamente sinalizadas”, explica Sandra.

CRÉDITO: Assessoria de Comunicação Sandra Wagner (PSB)

Olá Jornal