Venâncio pode ganhar festival de música gaúcha no mês de maio

Olá Jornal
janeiro02/ 2020

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes trabalha na captação de recursos para realizar o 1º Festival da Mateada da Canção Gaúcha. O projeto foi cadastrado junto à Lei de Incentivo a Cultura do Governo Estadual e entra na fase de buscar recursos. A iniciativa tem orçamento de R$ 160,8 mil e foi projetado pela Download Produtora de Porto Alegre.

A proposta do festival, segundo o assessor de cultura, é de garantir um novo evento para as comemorações de aniversário de Venâncio Aires. “Conseguimos cadastrar junto à LIC e agora entramos na fase de buscar os recursos para tirar do papel o projeto. É um evento novo e que será construído para atrair artistas do estado.”

O projeto inicial será realizado em duas etapas, uma na sexta-feira, para artistas de Venâncio Aires e outra no sábado, com os demais classificados. A exemplo de outros festivais de música, serão realizadas inscrições e definidas as premiações, que dependem do valor total conquistado por meio da LIC. Nos próximos dias mais detalhes do formato e projeto do festival serão divulgados.

Olá Jornal