Venâncio participa do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília

Olá Jornal
março19/ 2018

Desde o domingo, 18, ocorre em Brasília o 8º Fórum Mundial da Água, o evento se estende até o próximo dia 23. Venâncio Aires foi selecionado entre 5.570 municípios do Brasil, no qual somente 40 foram convidados pelo Ministério da Saúde, em reconhecimento ao trabalho prestado. Participam do evento mais de 100 países. E apenas dois municípios gaúchos foram convidados, Venâncio Aires e Pinheiro Machado.

O Fórum Mundial da Água é o maior evento mundial sobre o tema “água” e é organizado pelo conselho Mundial da Água. Representando à Capital do Chimarrão, está o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal Everton Luis Notti. “Estamos buscando um maior número de experiências e melhorando o controle da água do nosso município”, destaca Notti.

Ele também lembra que só onde se faz o trabalho com qualidade há a possibilidade de diagnosticar a presença de substâncias impróprias para consumo humano na água, como é o caso de agrotóxicos.

O Ministério da Saúde irá custear inscrições, as despesas com passagens e diárias, visando garantir uma participação efetiva do setor saúde no Fórum. O objetivo do encontro é “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal