Venâncio na disputa do Dia do Desafio contra Tupã

Janine Niedermeyer
maio17/ 2017

Programado para o dia 31 de maio em todo Brasil, o Dia do Desafio em 2017 será pauta de reunião nesta quarta-feira, 17, na Prefeitura de Venâncio Aires. A ação é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, sendo que o objetivo é de que toda população reserve, no mínimo, 15 minutos para os exercícios.

Como proposta de mobilizar as cidades, em cada edição um município enfrenta outro pelo país, tentando sempre envolver mais pessoas que o ‘adversário’ desafiado. Neste ano, a Capital do Chimarrão desafiará a cidade paulista de Tupã, com população estimada em cerca de 75 mil habitantes.

O encontro desta quarta-feira, 17, às 15h30min visa planejar as ações na Capital do Chimarrão, que anualmente ocorrem em locais públicos, empresas e instituições.

Na terça-feira, 16, ocorreu em Lajeado o lançamento regional do DDD 2017, para os municípios de Cachoeira do Sul, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. No ano passado, o Dia do Desafio mobilizou 21.551 pessoas, um índice de 33% do total da população.

Foto: Sesc/ Divulgação

Janine Niedermeyer