Venâncio Mais Fácil é finalista no prêmio Prefeito Empreendedor

Olá Jornal
março30/ 2022

Os trabalhos para reduzir a burocracia na abertura de empresas e no ambiente de negócios, realizados dentro do programa Venâncio Mais Fácil, estão entre os destaques da 11ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae-RS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul. O prefeito Jarbas da Rosa comemorou a inclusão do município na lista dos 43 projetos selecionados do Estado, destacando que a habilitação é uma coroação ao trabalho dos servidores municipais, que atende demandas antigas de empreendedores da Capital do Chimarrão.

“Reduzir de 23 para oito os serviços necessários para a abertura de uma empresa, por exemplo, atende uma reivindicação antiga e de fato, muito necessária da nossa comunidade”, lembra o prefeito.

O Prêmio tem a finalidade de destacar ações de gestores municipais gaúchos que incentivam políticas de promoção do desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo. Nesta edição foram mais de 100 projetos inscritos e 43 anunciados como finalistas, em oito categorias. “Ficamos felizes com essa habilitação do nosso projeto porque ele representa um grande avanço para o desenvolvimento econômico do nosso Município”, lembra Jarbas.

Os vencedores das oito categorias serão divulgados na cerimônia e vão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional que ocorrerá em maio, em Brasília. De acordo com diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, “o Prêmio chega fortalecido em sua 11ª edição com o êxito de políticas públicas municipais que ajudaram os empreendedores locais. É hora de reconhecer boas práticas e divulgar ações que deram certo, para que possam ser implantadas em outros municípios”.

Os projetos passaram por avaliações técnicas de comissões formadas por especialistas de entidades representativas, universidades e órgãos de controle. Neste ano, os municípios puderam se inscrever nas categorias: Cidade Empreendedora, Compras Governamentais, Desburocratização, Empreendedorismo na Escola, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal