Venâncio Aires garante os recursos estaduais para asfaltar estrada em Linha Sapé

Olá Jornal
julho03/ 2018

Uma comitiva de Venâncio Aires participou na manhã desta terça-feira, 03, de um ato para a assinatura de convênio com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), para a pavimentação da estrada geral de Linha Sapé. Serão pavimentados cerca de seis quilômetros, entre a ERS-422 e a entrada do Frigorífico Sapé. O convênio foi assinado com a direção da autarquia e o Município, o que garante a vinda dos recursos para  o investimento.

Além da equipe técnica da secretaria municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, responsável pelo projeto técnico do trecho, participaram do ato de assinatura vereadores, secretários, prefeito Giovane Wickert (PSB), vice Celso Krämer (PTB), além de deputados federais e estaduais.

Com o período eleitoral, a licitação para a contratação da empresa que realizará a obra, deve ocorrer em até 60 dias.  No total o governo do Estado irá destinar R$ 4.247.279,69. Outros 20%  serão aplicados em recursos municipais. A pavimentação de 5,8 quilômetros deve alcançar o custo total de R$ 5,7 milhões.

O projeto de pavimentação no trecho entre a ERS-422 e o frigorífico Sapé, faz parte do chamado PAC dos Frigoríficos. O programa que já asfaltou o acesso até Vila Santa Emília, objetiva pavimentar a entrada de abatedouros instalados no município.

 

Olá Jornal