Venâncio garante empréstimo estadual de maquinário para melhorias no interior

Guilherme Siebeneichler
janeiro25/ 2017

Após articulação da vereadora Sandra Wagner (PSB) para conseguir uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto (PSB/RS), Venâncio Aires está confirmada no programa Estadual de Apoio Operacional, que empresta máquinas aos municípios para realização de obras.

Sandra esteve nesta quarta-feira, 25, em Porto Alegre, onde se encontrou com Minetto. Além da parlamentar, participaram da reunião o Vice-prefeito Celso Krämer, o Secretário da Agricultura André Kaufmann e o vereador Clécio Espíndola.

Conforme Sandra, a visita a Minetto foi muito proveitosa e com garantias efetivas para o município. “Durante a ocasião, conversamos e conseguimos nos informar mais a respeito do programa e asseguramos o repasse de máquinas, que deve ser feito a partir de fevereiro.”

Depois do encontro com o responsável pela pasta de Desenvolvimento Rural, as lideranças de Venâncio Aires cumpriram agenda com o Secretário da Agricultura, Ernani Polo, para falar sobre a possibilidade de avanços em diferentes programas do município. Ainda conforme Sandra, além de assegurar o empréstimo de máquinas, os representantes foram inteiradas sobre um recurso do Governo Federal que deve chegar ao município no segundo semestre deste ano. “Esse valor, que ainda é indefinido, virá para auxiliar o setor alimentício de Venâncio”, revelou Sandra.

FOTO: Samuel Gisch 

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa da vereadora Sandra Wagner

Guilherme Siebeneichler