Venâncio garante classificados na 3ª etapa dos Jogos Intercâmpus do IFSul

Janine Niedermeyer
junho28/ 2017

A cidade de Bagé foi o destino de mais de 180 estudantes de nove câmpus do IFSul nessa terça-feira (27). Participando dos Jogos Intercâmpus, os atletas das diferentes unidades do instituto foram ao município da fronteira para competir nas modalidades de handebol, vôlei de dupla e xadrez.

Os campeões de cada modalidade já garantiram uma vaga na fase sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que acontece em agosto em São José dos Pinhais/Paraná. As disputas foram realizadas ao longo de todo o dia no Complexo Esportivo Presidente Médici.

E no dia nacional do vôlei, quem voltou para casa comemorando uma dobradinha de vitórias na modalidade foi o câmpus Venâncio Aires. Tanto no vôlei de duplas masculino quanto no feminino, o câmpus saiu campeão dos jogos com as duplas Gustavo Dallafávera com Gustavo Peres (foto acima) e Bruna Dornelles com Tamara Marques.

Acompanhadas pelos professores André Fonseca e Kenji Fuke, as meninas contam que, embora o vento durante as partidas tenha atrapalhado um pouco, a preparação feita desde o início do ano colaborou com o resultado.

As duas ainda comemoram a possibilidade de passar para a etapa sul-brasileira dos JIFs: Bruna vai para o seu terceiro ano de participação nos jogos e Tamara, que estreou neste ano dentro da competição, terá, pela primeira vez, a oportunidade de representar o IFSul nos jogos dos institutos.

Com uma ampla sala reservada no espaço superior do ginásio, a modalidade de xadrez também mobilizou um grande número de aficionados pelo esporte. Mais de 60 estudantes – muitos participantes de clubes de xadrez em suas unidades – competiram em cinco rodadas de jogos disputados durante o dia. Após as disputas, foram conhecidos os cinco estudantes de cada naipe que se classificaram para os JIFs.

Por Venâncio Aires, o xadrez feminino garantiu presença através das alunas Michele Baierle e Jady Gil. Os Jogos Intercâmpus são classificatórios para a fase sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais, que, neste ano, serão realizados em São José dos Pinhais, no Paraná.

Foto: IFSul/ Divulgação

Janine Niedermeyer