Venâncio garante aumento de recursos federais para a saúde

Olá Jornal
junho28/ 2018

Em ato na tarde desta quinta-feira, 28, no Palácio Piratini, o Ministério da Saúde confirmou o aumento de repasses para Venâncio Aires na área da saúde. O recurso que atinge mais R$ 100 mil por mês, é aplicado na média e alta complexidade dos serviços públicos. A reposição de valores era pleiteada desde o ano passado, já que o valor saía do caixa municipal.

A confirmação foi comemorada pela comitiva venâncio-airense que acompanhou o solenidade no governo do Estado, acompanhada de vereadores, lideranças estaduais e municipais. O prefeito Giovane Wickert (PSB), o vice Celso Krämer (PTB) e o secretário municipal da Saúde, Ramon Schwengber participaram do ato, além dos vereadores, Sandra Wagner (PSB)  Helena da Rosa (PMDB), Izaura Landim (PMDB) e Clécio Espíndola. Além disso, o presidente do PMDB de Venâncio Aires, Nilson Lehmen, também participou do ato.

A confirmação dos valore foi feita pela governador José Ivo Sartori (PMDB), e os ministros Eliseu Padilha (PMDB) e da saúde, Gustavo Occhi (PP).

Assim como a Capital do Chimarrão, outros 66 municípios gaúchos garantiram reajuste nos valores de financiamento do setor da saúde.

RECURSOS EXTRAS

Venâncio Aires também teve a confirmação de R$ 385 mil para implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi). A nova unidade de atendimento foi confirmada no início deste ano pelo Governo Municipal.

FOTO: Divulgação/AI PMVA

Olá Jornal