Venâncio ganha semana de orientação profissional ao primeiro emprego nas escolas públicas

Olá Jornal
março26/ 2018

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão da última segunda-feira, 19, lei que institui a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas públicas municipais da cidade. O projeto foi protocolado pelo vereador André Puthin (PMDB), e tem por objetivo orientar e incentivar os jovens a buscarem colocações no mercado. As atividades serão realizadas na última semana do mês de outubro.

“Essa é uma oportunidade de ajudar os jovens a buscarem colocação no mercado de trabalho, assim como esclarecer dúvidas da Lei do Aprendiz,” argumenta Puthin. As programações serão organizadas pela secretaria municipal de Educação, e poderão abranger desde palestras até exposições, para ampliar o debate sobre o tema nos educandários.

Na justificativa da lei, o parlamentar proponente lembra que os jovens com idades entre 16 e 24 anos são a principal faixa etária afetada pelo desemprego, segundo dados do IBGE. O trabalho a partir da lei poderá colaborar na solução de dúvidas e ampliar oportunidades para os jovens, a partir da lei do Primeiro Emprego.

Olá Jornal