Venâncio ganha “maio ético” e o dia do pastor

Olá Jornal
junho28/ 2018

Os vereadores venâncio-airenses aprovaram na noite desta segunda-feira, 25, duas iniciativas, buscando marcar datas e período. A primeira proposta foi apresentada pelo vereador José da Rosa (PSD), que institui o Maio Ético em Venâncio Aires. O objetivo é de promover no período, debates e ações que discutam as questões éticas da sociedade e o incentivo às práticas corretas da vivência em sociedade e na gestão pública.

Pelo texto do parlamentar, o assunto deverá ser tratado por meio de divulgação e campanha para a promoção da cidadania, com a proposta de buscar a conscientização e o resgate da ética, valores do povo brasileiro, junto aos estabelecimentos comerciais, de ensino da rede pública e com ações de esclarecimento e palestras. No dia 02 de maio é comemorado por todo o país o Dia Nacional da Ética. Por sugestão da vereadora Ana Cláudia (PDT), o Legislativo poderá encabeçar ações para o período. “O Legislativo pode liderar o movimento, até com uma cartilha. A ética envolve valores sociais, é preciso tornar viável, através do Legislativo no ano que vem.”

HOMENAGEM
De autoria do vereador Sid Ferreira (PDT) o Parlamento Municipal aprovou a inclusão no calendário oficial de eventos do Município, o Dia do Pastor. A data será comemorada no segundo domingo do mês de junho. A proposta se alia à lei que cria a Semana Municipal da Bíblia e o dia Municipal da Bíblia, aprovadas em 2017. A homenagem ao livro sagrado ocorre no segundo domingo de dezembro.

Olá Jornal