Venâncio encerra abril com 37 casos confirmados do novo Coronavirus

Guilherme Siebeneichler
abril30/ 2020

O último dia de abril registra mais cinco casos confirmados de Covid-19 em Venâncio Aires. Assim, a Capital do Chimarrão está com 37 pacientes positivados, sendo que três, dois homens e uma mulher, já perderam a vida para o vírus que assola o mundo. Dos 34 pacientes restantes, 14 já são considerados recuperados, outros 14 estão em isolamento domiciliar e seis estão em tratamento no Hospital São Sebastião Mártir, sendo quatro no setor Covid-19 e dois na UTI.

Venâncio chega aos 148 cidadãos testados, sendo que 82 foram pelo Laboratório Central do Estado (LACEN). O Estado confirmou 14, negativou 59, descartou quatro e possui cinco em análise. Os testes rápidos foram feitos em 59 pessoas, sendo 20 confirmados e 39 negativados. Os exames de laboratórios privados mostram que das sete pessoas testadas, três confirmaram e outras quatro negativaram.

*Internações no HSSM:*

No setor COVID-19 estão cinco pacientes internados, sendo quatro confirmados e um aguardando o resultado do exame, todos em quadro clínico estável. A UTI possui três pacientes, dois confirmados para o coronavírus e um em análise, conforme o Hospital, os pacientes na Unidade de Terapia Intensiva estão em estado grave, porém estáveis. Dos dois confirmados, um é um homem na faixa dos 30 aos 40 anos e a outra paciente é uma mulher que está na faixa dos 70 aos 80 anos.

Guilherme Siebeneichler