Venâncio emite moção de apelo ao Presidente Bolsonaro

Olá Jornal
janeiro25/ 2019

O Decreto 9642/2018 revoga o subsídio que os produtores rurais recebem anualmente do Governo Federal para auxiliar nas despesas dos serviços como água, esgoto, saneamento e ainda serviços de irrigação. A medida é prejudicial aos agricultores e preocupa entidades ligados ao setor e, também, o Município de Venâncio Aires. Nesta tarde, o Prefeito Giovane Wickert assinou uma moção de apelo ao Presidente da República Jair Bolsonaro.

O documento é em apoio também as demais frentes que entraram na luta pela revogação do decreto assinado pelo ex-presidente Michel Temer. O decreto reduz gradualmente os descontos concedidos as unidades consumidoras rurais e os auxílios serão extintos totalmente em cinco anos.

Conforme Wickert, é extremamente importante esta busca por apoio do Presidente para que a integra do documento seja revogada já que os produtores atualmente já sofrem com alto custo da produção e a pouca valorização dos produtos. “Com este decreto cada vez mais os produtores ficaram desestimulados e não irão mais querer permanecer no campo, dificultando a sucessão rural e a atividade agrícola como um todo”.

Cópia da Moção foi encaminhada para a Câmara de Vereadores, para o Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura, Famrus e Amvarp.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal