Venâncio em destaque na política e acolhimento de refugiados

Olá Jornal
novembro04/ 2019

Através de ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, o Município vem acolhendo estrangeiros nos últimos anos sendo o primeiro do país a destinar um apartamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida a uma família de Palestinos.

Na manhã desta segunda-feira, 04, durante o encontro semanal dos Secretários na sala de reuniões do Gabinete na Prefeitura, membros do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e o Serviço Jesuíta a Migrantes Refugiados no Brasil, participaram de um momento da reunião, apresentando dados importantes sobre os trabalhos mantenedores realizados com as famílias que residem na Capital Nacional do Chimarrão. A partir deste encontro surgiu a necessidade de melhor embasar as Secretarias que automaticamente atuam em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Acontecerá então, no próximo dia 26 de novembro, às 9h, na sala de reuniões do Gabinete na Prefeitura, uma palestra destinada aos Secretários, servidores, profissionais e agentes diretos que atuam no atendimento às famílias de refugiados. A intenção deste momento, além de apresentar mais detalhes sobre os serviços dos dois órgãos, servirá também para unificar as ações e demandas de cada serviço ofertado dentro do escopo das políticas públicas e sociais atuantes no Município.

Olá Jornal