Venâncio contabiliza 56 casos de dengue

Olá Jornal
maio26/ 2021

Nesta quarta-feira, 26, o Setor de Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires atualizou as informações sobre os casos de dengue no município. Do total 112 notificações, 56 deram positivo, sendo uma importada. Outros 49 tiveram resultado negativo para a doença e 07 seguem em análise.

O número de casos de dengue tem aumentado consideravelmente no Rio Grande do Sul. O mais recente Informativo Epidemiológico divulgado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) aponta 5.790 casos de dengue, sendo 5.625 autóctones e 165 importados. O RS já registra 8 óbitos por esta doença em 2021, concentrados nos municípios de Santa Cruz do Sul, Bom Retiro do Sul, Aratiba e Erechim. Ao todo, já são 144 municípios em alerta, conforme o levantamento dos índices da presença do inseto realizado pela Divisão de Vigilância Ambiental do CEVS.

O Centro de Operações de Emergências (COE Arboviroses) para o enfrentamento à dengue, chikungunia, zika vírus e febre amarela no Rio Grande do Sul foi oficializado nesta terça-feira, 25, em ato virtual reunindo representantes de órgãos e instituições que o integram, conforme a portaria nº 406/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Precisamos de uma grande mobilização para reduzir a crescente circulação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses em áreas urbanas”, afirmou a secretária da saúde, Arita Bergmann. De acordo com Arita “é necessário o envolvimento não só dos gestores públicos, mas de toda a comunidade”.

Com informações do Governo do Rio Grande do Sul

Olá Jornal