Venâncio conquista três prêmios na Mostratec Júnior

Olá Jornal
outubro25/ 2019

O cansaço depois de três dias de evento deu lugar a um largo sorriso e muita comemoração dos estudantes de Venâncio Aires que tiveram seus trabalhos reconhecidos na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia – Mostratec Júnior 2019, na Fenac, em Novo Hamburgo. O maior evento de pesquisa e ciência da América Latina iniciou na terça-feira, 22, e culminou na noite desta quinta-feira, 24, com a premiação de 263 trabalhos.

Dos mais de 700 trabalhos participantes de 26 países, Venâncio participou do evento com oito trabalhos selecionados na 20ª Feira do Livro, sendo dois na Educação Infantil e seis na categoria Ensino Fundamental. Destes, três asseguraram premiações. O trabalho intitulado como Lagartixas: pragas domésticas ou aliadas?, dos estudantes Alan Staub e Laura Gregory, do 5º Ano da Escola Dom Pedro II, orientado pela professora Andreia Luisa Siebeneichler, ficou com o quarto lugar na Categoria 2 do 4º ao 6º Ano.

Já os estudantes do 4º ano da Escola Odila Rosa Scherer, Lívia Maria Marcon, Murilo Hickmann e Sarah Luísa da Silva, orientadas pela professora Gabriela Vedoy Flores, asseguraram o segundo lugar da categoria 2 – do 4º ao 6º ano com o trabalho Cuidado! O vilão Aedes Aegypti pode estar na sua casa.

Quem também garantiu o segundo lugar foram os alunos do 9º ano da Escola José Duarte de Macedo, Maciel Chaves, Eduarda Kaufmann e Emanuele Lopes da Silva, com o trabalho ‘Análise do descarte de medicamentos vencidos ou em desuso no município de Venâncio Aires/RS’; orientado pela professora Tayna Luisa Henn.

Os trabalhos da Educação Infantil, da EMEI Infância Feliz e da EMEF Otto Gustavo Daniel Brands receberam medalhas de participação. Ainda participaram do evento em Novo Hamburgo as escolas Alfredo Scherer e Beno Breunig.

A Escola Dom Pedro II ficou com o quarto lugar na categoria 2 – do 4º ao 6º ano

 

Os estudantes da Escola Professora Odila Rosa Scherer ficaram com o segundo lugar na categoria 2 – do 4º ao 6º ano

 

Alunos da Escola José Duarte de Macedo asseguraram o segundo lugar na categoria 3 – do 7º ao 9º Ano

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal