Venâncio busca sediar a 12ª edição do Festival “O Rio Grande Canta o Cooperativismo”

Olá Jornal
abril17/ 2019

Um dos maiores festivais de música do Rio Grande do Sul poderá ocorrer em Venâncio Aires. Organizado pelo Sescoop/RS, o festival “O Rio Grande Canta o Cooperativismo” busca um Município para realizar a 12ª edição e Venâncio Aires está na disputa. Hoje, 17, pela manhã o Prefeito Giovane Wickert esteve reunido com o Presidente da Ocergs Organização Cooperativa Vergílio Frederico Perius para colocar a Capital Nacional do Chimarrão à disposição da organização do evento.

Wickert foi acompanhado do Presidente do Instituto Escola do Chimarrão Pedro Schwengber e debateu a possibilidade de sediar o evento, também, com os organizadores do festival, que desde 2016 passou a integrar o Programa de Educação e Cultura Cooperativista, que realiza atividades e palestras de educação cooperativista para grupos de lideranças, crianças, jovens e mulheres.

Os integrantes do sistema apresentaram ao Prefeito e a Schwengber o objetivo do festival que é de integrar dirigentes, associados, colaboradores, familiares e comunidade, conforme os objetivos do Programa de Educação e Cultura Cooperativista, promovendo os princípios e valores do cooperativismo para crianças, jovens, mulheres e comunidade, através da música. O Festival é um espaço que proporciona aos artistas cooperativistas do estado uma maior integração e troca de experiências entre os músicos e poetas.

No próximo dia 3 de maio, uma equipe do sistema Ocergs/Sescoop/RS fará uma visita técnica ao Município para avaliar a possibilidade de Venâncio Aires sediar o Festival. “Estamos bem confiantes de que nossa cidade poderá ser escolhida pela organização. É um grande evento e uma grande oportunidade para o turismo e para o cooperativismo de Venâncio”, disse Wickert.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal