Venâncio busca na Capital Federal solução para impasse da Escola São Luís

Olá Jornal
fevereiro22/ 2018

Na agenda de Venâncio Aires em Brasília também esteve a visita a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), em busca de resolver o repasse do prédio da escola São Luís para a comunidade. Na Década de 1980, a CNEC parou de gerenciar a escola e alugou o prédio para o Governo do Estado que está inadimplente e deve mais de R$ 40 mil em aluguel. Há anos, a Prefeitura vem buscando um acordo para solucionar o problema.

Como o acordo na época da cedência do espaço não foi previsto uma clausura de reversão, a CNEC, que é filantrópica, não pode fazer uma doação do patrimônio e devido a isso o problema se arrasta entre a comunidade, Prefeitura, Governo do Estado e CNEC. As dificuldades da comunidade, que sofre com a falta de manutenção do prédio e o apelo para que o patrimônio seja revertido novamente ao município foram apresentadas pelo gestor de Venâncio Aires.

De acordo com o prefeito, Giovane Wickert, e o vice, Celso Krämer, o município conseguiu estabelecer uma nova dinâmica com a equipe para agilizar o processo dentro da CENEC. “Saímos confiantes de que agora o trabalho vai fluir”.

 

Olá Jornal