Venâncio avalia financiamento para pôr em prática ações de segurança

Olá Jornal
junho23/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires assinou na última semana convênio com o governo do Estado, para garantir financiamentos por meio do Badesul, que serão destinados ao setor da segurança. A Capital do Chimarrão foi uma das primeiras cidades a formalizar o convênio, entretanto ainda não há indicativo de valores possíveis de captação. Entretanto, um projeto já está em elaboração para por em prática a criação da secretaria de Segurança Pública, a Guarda Municipal e incrementar ferramentas de tecnologia, que poderão auxiliar o poder público no combate à criminalidade.

Ainda em março, o Olá Jornal divulgou com exclusividade que o Governo Municipal estava projetando para 2019 a criação de uma pasta municipal focada no tema da segurança.

Conforme o prefeito Giovane Wickert (PSB) as ações municipais são detalhadas pela Central de Projetos e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), coordenado por Dário Martins. “Estamos analisando as nossas demandas, necessidades e quais programas poderemos efetivar em Venâncio. É uma oportunidade,” destaca.

Segundo o gestor, a prioridade para o segundo semestre é projetar as ações e buscar os programas por meio do convênio assinado com o Estado. “Estamos aguardando as linhas de crédito que serão lançadas pelo Badesul para esta área. Além de garantir recursos para implantar a secretaria e a guarda municipal, queremos avaliar com os órgãos de segurança as necessidades de equipamentos,” ressalta.

PROGRAMA
O Badesul Cidades Mais Seguras (SIM) será dirigido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Serão liberados financiamentos terão valores escalonados conforme a população do município, que partem de R$ 300 mil, para cidades com até dez mil habitantes, até R$ 3 milhões, para municípios com mais de 100 mil habitantes.

Olá Jornal