Venâncio apresenta nova ferramenta de Serviço de Atendimento ao Cidadão

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações junto às organizações públicas, melhorando o bom relacionamento entre o cidadão e o poder público e ampliar a transparência das ações, a Prefeitura de Venâncio Aires lança amanhã, 26, às 10 horas junto à sala de reuniões da Prefeitura, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) através de um aplicativo.

A ideia é possibilitar mais uma ferramenta para que as pessoas possam fazer reclamações, denúncias, elogios, passar informações, sugestões e até licitações. Tudo isso pode ser feito através do aplicativo FISCALE. VC. A usuário aponta as possíveis melhorias e fotografa situações que são encaminhadas diretamente aos responsáveis para dar mais agilidade na solução de pedidos.

O aplicativo FISCALE pode ser instalado gratuitamente através do Google Play, e em breve na App Store. Ele é um canal de SAC para que o cidadão possa mostrar o que precisa ser melhorado na cidade. O aplicativo é simples, de fácil uso. O mais interessante é que ao enviar a fotografia com a reclamação, terá todo um acompanhamento e o cidadão será notificado através do aplicativo. Avisos das etapas são transmitidos até o problema ser resolvido.

Até então a Ouvidoria funcionava através das redes sociais, telefone, ou presencialmente. A nova forma de comunicação faz parte de uma das propostas de governo de Giovane Wickert e Celso Krämer.

Guilherme Siebeneichler