Venâncio amanhece com temperatura de 1,5ºC no centro

Guilherme Siebeneichler
julho18/ 2017

O frio veio com tudo, como prometeu a previsão do tempo, em todo o Rio Grande do Sul. Na Capital do Chimarrão, no centro da cidade, não houve temperatura negativa, mas a marca ficou em 1,5ºC na manhã desta terça-feira, 18. Ao longo da madrugada a temperatura entrou em declínio, ás 0h30min o município registrou 4ºC. Já a mínima do dia foi registrada às 7h46min, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Rio Grande do Sul começou a terç com temperatura negativa em 19 municípios, especialmente nas partes altas da Serra. Em São José dos Ausentes, o Inmet registrava -3,8ºC às 7h. Em Cruz Alta, fez -3,6ºC e, em Santa Rosa, -3,5ºC. Erechim teve mínima de  -3ºC.

Outras cidades com temperatura negativa: Tupanciretã, Vacaria, Serafina Corrêa, Soledade, Lagoa Vermelha, Cambará do Sul, Santiago, Ibirubá, Bento Gonçalves, Palmeira das Missões, Canguçu, Caçapava do Sul, São Vicente do Sul, Uruguaiana e Teotônia.

Diversos municípios registram mínimas positivas, mas próximas de 0ºC.

A cidade com temperatura mais alta às 6h, de acordo com a rede do Inmet, era Tramandaí, no Litoral Norte, que registrava 5,3ºC. O frio segue dominando o tempo no sul do Brasil nesta terça. Em relação a ontem, houve uma intensificação e amanhã deve continuar estável.

 

Guilherme Siebeneichler