Venâncio Aires volta a integrar Associação de Municípios do Vale do Taquari

Olá Jornal
agosto16/ 2021

Após sete anos, Venâncio Aires volta a fazer parte da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). O reingresso, assim como do vizinho Mato Leitão, foi aprovado por aclamação em assembleia na última sexta-feira, 13, em Santa Clara do Sul. A Capital do Chimarrão já integra a Associação do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e destaca interesses estratégicos com o vale do Taquari, como o desenvolvimento do turismo religioso, a partir da construção do Cristo Protetor de Encantado, e também a concessão da RSC-453.

Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, após participar de reuniões como convidado, ele solicitou o reingresso por acreditar na importância do entrosamento regional. “Fazemos fronteira com sete municípios que fazem parte da Amvat: Boqueirão do Leão, Sério, Santa Clara do Sul, Mato Leitão, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Taquari. Isso mostra a nossa intercessão tanto com o Vale do Rio Pardo, mas também com o Vale do Taquari”, destacou.
Com o ingresso de Venâncio Aires e Mato Leitão, a Amvat passa a ter 39 municípios associados com uma população total de 440 mil habitantes.

PROJETOS ENTREGUES

A reunião da Amvat, em Santa Clara do Sul, contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, do senador Luiz Carlos Heinze e deputado federal Osmar Terra. Na oportunidade, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e a vice-prefeita, Isaura Landim, entregaram projetos de interesse municipais. O ministro recebeu em mãos a proposta de continuidade da pavimentação da ERS-422 para desenvolvimento do turismo na região serrana do município. Já Heinze e Terra receberam projeto de implantação da Unidade Materno-Infantil que o município busca construir ao lado da UPA do bairro Cruzeiro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal