Venâncio Aires vai conhecer a nova corte da Fenachim neste sábado

Olá Jornal
outubro30/ 2021

Venâncio Aires se prepara para conhecer a nova corte da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). O evento de escolha ocorre neste sábado, 30, a partir das 19h, em espetáculo organizado no ginásio Poliesportivo. Além de presença das torcidas, em número menor, toda a solenidade terá transmissão ao vivo pela internet.

Os últimos dias foram intensos, tanto para comissão organizadora, quanto para as 15 candidatas aos títulos de rainha e princesas. Nesta sexta-feira, 29, as jovens realizaram o primeiro contato com o corpo de jurados, e participaram de entrevista individual no Hotel Guest. Depois foi realizada carreata com as candidatas pelas ruas Osvaldo Aranha e Tiradentes, no Centro do município.

O evento de escolha das novas soberanas seguirá os protocolos autorizados pelo governo do estado. Desta forma, os convidados deverão apresentar a carteira de vacinação e utilizar máscara durante a noite. As torcidas serão limitadas a 100 pessoas por candidata.

Os trabalhadores do evento também serão testados. A abertura do ginásio ocorre às 17h, quando as torcidas já podem se organizar nos espaços definidos.

O desfile das candidatas inicia às 19h e o anúncio do novo trio de soberanas da Fenachim está previsto para ocorrer às 22h. As atuais soberanas, rainha Lavínia Wachholtz Naue, Andressa Halmenschlager e Thaíse Fagundes, se despedem também na noite do sábado, após três anos de reinado.

Olá Jornal