Venâncio Aires triplica oferta de medicação contra Covid-19 na Farmácia Municipal

Olá Jornal
março17/ 2021

 A Farmácia Municipal de Venâncio Aires tem registrado aumento significativo na distribuição de medicamentos para o tratamento da Covid-19. O investimento por parte do Governo local em uma lista de remédios que compõe o protocolo de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, alcança mais de R$ 250 mil. Desde o início do ano gouve incremento na aquisição de medicamentos como Azitromicina, Ivermectina e Colchicina, utilizados para reduzir o quadro viral dos pacientes. Conforme dados da Farmácia Municipal, o medicamento Azitromicina, por exemplo, teve um aumento de mais de 150% na entrega a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), se comparados aos meses de outubro a dezembro do ano passado.

Nos primeiros 75 dias deste ano, a nova Administração também aumentou a compra de remédios para a Farmácia Municipal. Seguindo a análise com relação à pandemia, neste mesmo medicamento utilizado por praticamente todos os pacientes contaminados, foram adquiridos quase 30 mil doses, o que equivale a 284% a mais do que os últimos 75 dias do ano passado. Os medicamentos são entregues pela Farmácia Municipal a paciente que apresentarem receitas médicas do SUS. O Município adotou um protocolo de medidas, que além de um fluxograma para conduta clínica, inclui lista de medicamentos para tratamento contra Covid-19 e também exames, conforme a gravidade do caso.

REDUÇÃO DE FILAS

Outra melhoria adotada na Farmácia Municipal é com relação ao prazo para retirada de medicamentos fornecidos pelo Estado. Agora, o prazo é estendido e vai do dia 3 de cada mês até o dia 20, oferecendo um tempo a mais de 10 dias para os pacientes buscarem o remédio. A intenção é evitar filas e aglomerações, mas também disponibilizar mais tempo a quem depende desses medicamentos para buscá-los na farmácia.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal