Venâncio Aires, terá uma mulher como Prefeita pela segunda vez na história

Olá Jornal
julho20/ 2018

No final da tarde desta sexta-feira, 20, em ato realizado no gabinete do Prefeito Giovane Wickert, aconteceu a assinatura do termo de transmissão de cargo que empossou a Presidente do Legislativo Municipal Vereadora Sandra Helena Wagner, como Prefeita da Capital do Chimarrão pelo período de 15 dias, durante o período de férias de Wickert.

Pela segunda vez na história o Município de Venâncio Aires terá uma mulher no comando do Executivo Municipal, Sandra estará prefeita durante as férias de Wickert, até o dia 6 de agosto.  A atual secretária de Administração, Loreti Scheibler, também assumiu a cadeira em junho de 1993, quando respondia pela pasta durante o governo de Almedo Dettenborn. Loreti assumiu o Município em virtude de viagem do prefeito e do vice.

Wickert falou do momento histórico em seu pronunciamento e desejou sucesso à sucessora. “A Secretária Loreti assumiu por cinco dias a cadeira de Prefeita, mas é a primeira vez na história que uma mulher assume a cadeira pelo voto, como eleita pelo povo, e por um período ainda maior. Sandra, te desejo todo sucesso, competência e capacidade não lhe falta. Faça alguma coisa que mostre para a comunidade a capacidade e  a experiência, e a boa politica neste momento de descrédito nacional”.

Emocionada Sandra agradeceu a oportunidade e prometeu empenho ao exercer a função. “Agradeço pela oportunidade e confiança, realmente estou muito feliz, pois sou mulher, agricultora e estou aqui representando estas duas classes. Prometo muito empenho e trabalho nestes 15 dias, com união e comprometimento, sabendo que o município tem 70 mil habitantes e estarei governando para todos”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal