Venâncio Aires terá selo e carimbo dos Correios pela passagem dos 126 anos

Guilherme Siebeneichler
abril25/ 2017

No próximo dia 11 de maio, Venâncio Aires comemora 126 anos de emancipação, e para comemorar esta passagem, a Capital do Chimarrão estará sendo presenteada pelos Correios com carimbo comemorativo ao aniversário do Município.

No dia do aniversário do município, às 19 horas, no auditório do parque do Chimarrão, ocorrerá a cerimônia de lançamento do carimbo e do selo personalizado, alusivos aos 126 anos da Capital do Chimarrão. O Carimbo comemorativo, oferecido pela diretoria dos Correios do Rio Grande do Sul à prefeitura de Venâncio Aires em razão da importante parceria existente, constitui uma marca filatélica, que será aposta sobre todas as correspondências postadas na agência local entre 12 de maio e 16 de Junho, obliterando selos e demais marcas de franqueamento postal. Após, o carimbo passa a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, onde o evento ficará registrado, servindo de fonte de pesquisa bibliográfica e iconográfica. Na Prefeitura, ficará uma réplica do respectivo carimbo comemorativo perpetuando o evento na história da cidade.

Os selos personalizados por sua vez, serão utilizados no franqueamento das correspondências oficiais do município por período indeterminado.

Envelope

Além do Selo e do Carimbo, a Administração Municipal, a partir de agora, conta também com envelope exclusivo para envio de suas correspondências. O envelope medindo 35x25cm tem estampado imagens como da fachada da igreja São Sebastião Mártir, monumento da Cuia Metálica, do pórtico de entrada, bem como uma imagem aérea do município e da cascata Véu de Noiva.

Programação dia 11 de maio

No dia do município uma vasta programação acontecerá no parque do chimarrão, além da cerimonia dos Correios, acontecerá, mateada, sorteio da campanha IPTU Premiado, shows com Dionatã Severo, Alessandro Santos e show nacional com Sandro Coelho, brinquedos para as crianças e a Escola do Chimarrão.

Além disso, ocorrerá também durante o dia, o Encontro da mulher Rural em Linha Herval, com escolha da agricultora destaque, reunião do Cisvale e Amvarp e ainda noite cultural do Fórum Nacional de Educação.

CRÉDITO: Coordenação de Comunicação PMVA

Guilherme Siebeneichler