Venâncio Aires terá prêmio de teatro para alunos do Ensino Médio

Olá Jornal
abril24/ 2021

Por meio do professor do Instituto Federal Sul-riograndense, Marcio Rodrigues, Venâncio Aires contará com um prêmio para criações teatrais de estudantes do Ensino Médio. A proposta segundo o docente é envolver pessoas que gostem de teatro e grupos já em funcionamento na premiação. O projeto fará parte das ações de extensão de ensino do instituto federal. O “Prêmio Deméter” remete a deusa da mitologia grega, ligada a colheita e da agricultura, também deusa da terra cultivada e das estações do ano.

Conforme o professor, a proposta da premiação é justamente semear novos grupos de teatro e fazer florescer novos talentos. “É uma forma de contribuição positiva para a saúde mental dos estudantes, proporcionando estímulos para envolver os jovens em um projeto de arte,” destaca Rodrigues.

A premiação será lançada neste domingo, 25, pelas redes sociais do projeto. As inscrições e regulamento também poderão ser conferidos nas plataformas eletrônicas. O prêmio “Deméter” terá outras edições ao longo do ano, com premiação em dinheiro no valor de R$ 300,00 para o grupo melhor avaliado. Além disso, as apresentações teatrais serão somente em vídeo, em função dos protocolos sanitários por conta da pandemia.

FOTO: Divulgação/Arquivo Pessoal

Olá Jornal