Venâncio Aires terá Parada da Diversidade em outubro

Olá Jornal
setembro05/ 2019

O Grupo Diversidade Venâncio Aires trabalha na organização da primeira Parada da Diversidade no município. A atividade está agendada para ocorrer no dia 06 de outubro a partir das 14h. A proposta do grupo é de fomentar o debate sobre diferenças na sociedade e respeito. O domingo irá contar com apresentações artísticas, djs e shows de danças.

Segundo o presidente do Grupo Diversidade V.Aires, Michael Douglas Trindade, as atividades buscam fomentar o respeito. “Vamos mostrar que ser diferente é normal. E que acima de qualquer coisa, merecemos ser respeitados como qualquer outro ser humano. Consideramos justa toda forma de amor, por esse motivo a parada foi chamada de Diversidade e não Parada LGBT. Escolhemos assim exatamente para mostrar que não somos uma luta separada, não tem como querer a liberdade pela metade. Estamos lutando contra o preconceito em modo geral.”

Já estão confirmados como atrações culturais a companhia de dança ZGirls, dançarina Karen G, Drags de Venâncio, DJs e um grupo de pagode. As atividades serão realizadas na praça Henrique Bender, próximo ao monumento à bandeira.

Olá Jornal