Venâncio Aires terá novo lockdown no fim de semana e prefeito defende medida em todo estado

Olá Jornal
março04/ 2021

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT) realizou uma manifestação nas redes sociais oficiais da Prefeitura na tarde desta quinta-feira, 04. Acompanhado da vice-prefeita, e Izaura Begmann Landim (MDB) o gestor destacou a situação dramática de atendimentos no Hospital São Sebastião Mártir e afirmou que um novo lockdown será decretado no próximo fim de semana.

Rosa também defendeu que a medida seja em âmbito estadual, já que a crise de atendimentos por conta da Covid-19, ocorre em todo o Rio Grande do Sul. “Governador, precisamos de medidas urgentes em todo o estado. Não tem município que está melhor ou pior, é preciso se unir, para atravessar este período. Teremos mais algumas semanas de dificuldades,” afirma Jarbas.

As cidades que compõe a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) definiram nesta quinta que decretarão no fim de semana lockdown de forma coleta. “Venâncio Aires está fazendo a sua parte, peço que a população faça a sua parte. Vamos obedecer as leis,” destaca o gestor.

Durante sua fala, o gestor venâncio-airense destacou que a situação atual do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) é dramática. “Temos pacientes aguardando leitos. A situação atual é dramática, é caótica e atinge todos os hospitais.”

EMPRESÁRIOS

Durante a tarde desta quinta-feira, 04, empresários do município realizaram manifestação em frente a Prefeitura de Venâncio Aires, pedindo a retomada das atividades, restritas para empresas classificadas como essenciais no modelo de distanciamento. Rosa afirma que a questão depende de determinação do Estado, já que o Município cumpre os decretos estaduais. Sugeriu o encaminhamento da demanda, por meio das entidades de classe dos empresários, ao governador, sugerindo alterações ao modelo de distanciamento.

Olá Jornal