Venâncio Aires terá Conselho Municipal de Usuário de Serviços Públicos

Olá Jornal
agosto16/ 2019

A prefeitura de Venâncio Aires encaminhou ao Legislativo Municipal projeto de lei que cria o Conselho de Usuários de Serviços Públicos. A matéria deve ser votada na próxima semana e busca garantir suporte social entre representantes do poder público e da sociedade civil, participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos do Executivo.

Pela legislação, órgãos e entidades públicas municipais terão avaliação com periodicidade mínima anual. Serão avaliadas a satisfação do usuário, qualidade de atendimento, cumprimento dos compromissos e prazos definidos para o serviço, quantidade de manifestações de usuários, medidas adotadas pela administração pública para melhoria e aperfeiçoamento da prestação do serviço. A avaliação será feita por meio de pesquisa, feita pelo site oficial do Município.

O conselho será criado também para acompanhar, avaliar e propor melhorias nos serviços públicos. Além disso, o grupo poderá contribuir, acompanhar e avaliar a atuação do ouvidor, opinar sobre a indicação do Ouvidor-Geral e manifestar-se quanto às consultas que lhe forem submetidas.

O conselho municipal será formado por 24 membros, sendo 12 representantes de usuários de serviços públicos e outros 12 representantes do poder Executivo municipal. O mandato dos conselheiros será de dois anos, permitida recondução. A escolha dos representantes dos usuários dos serviços públicos será feita em processo aberto ao público, mediante chamamento oficial que será publicado nos meios oficiais, com antecedência mínima de 30 dias.

Olá Jornal