Venâncio Aires terá a 1ª Caminhada Inclusiva nesta sexta-feira

Guilherme Siebeneichler
agosto24/ 2017

A Praça Evangélica receberá iniciativa inédita na tarde desta sexta-feira, 25,  a partir das 13h30min. A 1ª Caminhada Inclusiva de Venâncio Aires promoverá ações buscando garantir ao cidadão o conhecimento sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência, para circular na área central do município. A atividade é organizada pelo Centro Ocupacional de Deficientes de Venâncio Aires (Codeva), e tem seu trajeto organizado entre as praças Henrique Bender e a Coronel Thomaz Pereira (Matriz).

Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a atividade será realizada no dia 1º de setembro.  Na última segunda-feira, 21, a presidente do Codeva, Suzana das Graças Amaro, participou da sessão da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, convidou a comunidade para participar da atividade. “É uma forma da comunidade conhecer um pouco da realidade dos deficientes.”

No período de 21 a 28 de agosto, comemora-se, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esta data tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Guilherme Siebeneichler