Venâncio Aires tem sete casos suspeitos do novo Coronavírus descartados

Olá Jornal
março20/ 2020

A Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires, após atualização do Estado, contava com 13 casos suspeitos do novo Coronavírus, Covid-19. Foram incluídos 2 casos que tiveram exames realizados em Santa Cruz do Sul, mas são de venâncio-airenses. Com isso, o total de pessoas do município com coleta para análise soma 13. Destes, 7 foram descartados por serem negativos em boletim atualizado na manhã desta sexta-feira, 20. Outros dois foram descartados. Até a tarde desta sexta-feira, 20, eram 4 casos suspeitos aguardando retorno de análise do laboratório estadual.

Destes 7 exames negativos, dois são homens e o restante são mulheres, na faixa etária dos 50 aos 65 anos. A análise dos casos é feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LacemRS).

CASOS SUSPEITOS

Quem apresentar sintomas como tosse, coriza, dor de garganta, dificuldade para deglutir, febre, escarro, congestão nasal ou conjuntival deve comunicar pelo telefone 150 ou a Vigilância Epidemiológica no telefone 51 99799 6570. A coleta de material para os testes será realizada em casa. A recomendação é de realizar os primeiros exames por meio das equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Apenas em casos onde hajam sintomas graves como falta de ar, extremidade arroxeadas, e febre alta, a recomendação é de que se procure atendimento na UPA e no hospital.

 

Olá Jornal