Venâncio Aires tem a primeira morte causada pelo novo Coronavírus (Covid-19)

Olá Jornal
abril23/ 2020

Na noite desta quinta-feira, 23, o Município registrou o primeiro óbito pela Covid-19. O paciente, um homem de 67 anos, estava internado há 14 dias no Hospital São Sebastião Mártir e foi o primeiro caso confirmado em Venâncio Aires. O paciente possuía doenças neurológicas e precisou de respirador mecânico, após a confirmação do diagnóstico para o novo vírus.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Venâncio Aires às 21h36min.

CASOS SUSPEITOS
Nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Venâncio Aires confirmou sete casos deram positivo para a nova doença (incluindo o paciente que veio a óbito na noite desta quinta). Além disso outros sete casos aguardam análise dos exames. Todos são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

 

CASOS SUSPEITOS

Quem apresentar sintomas como tosse, coriza, dor de garganta, dificuldade para deglutir, febre, escarro, congestão nasal ou conjuntival deve comunicar pelo telefone 150 ou a Vigilância Epidemiológica no telefone 51 99799 6570. A coleta de material para os testes será realizada em casa. A recomendação é de realizar os primeiros exames por meio das equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Apenas em casos onde hajam sintomas graves como falta de ar, extremidade arroxeadas, e febre alta, a recomendação é de que se procure atendimento na UPA e no hospital.

AJUDA

O Centro Respiratório segue com atividades no espaço montado junto ao Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir, das 8h às 17h30min, de segunda à sexta-feira. O local conta com 10 leitos que já estão prontos, e poderá expandir e receber até 70 leitos. O centro é uma organização do Comitê de saúde com auxílio do Hospital São Sebastião Mártir, de empresários do Município, como a Evaporsul, Sultel, Instituto Bordin e JA Stands Festas e Eventos.

Além disso, dúvidas e informações sobre a doença podem ser consultadas pelo telefone gratuito: 0800-885841.

Olá Jornal