Venâncio Aires tem o primeiro caso do novo Coronavírus

Olá Jornal
abril13/ 2020

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no fim da tarde desta segunda-feira, 13, o primeiro confirmado do novo Coronavírus (Covid-19).

A informação foi divulgada pelo prefeito Giovane Wickert (PSB), ao lado do secretário municipal da Saúde, Ramon Schwengber (PSB), após confirmação do laboratório central do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo no Facebook.

O paciente é um homem, morador de Venâncio Aires, que possui 67 anos, está em estado grave na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O paciente possui histórico de problemas de saúde e deu entrada no hospital na última quinta-feira, 09.

“Já esperávamos que isso iria acontecer, porque não somos uma ilha. Por isso reforço a importância de que as pessoas fiquem em casa, para evitar uma disseminação muito grande. Todos os cuidados estão sendo tomados pela Secretaria Municipal de Saúde. Temos uma estrutura preparada atender e precisamos evitar aumento desta transmissão,” destacou Schwengber.

O prefeito destacou que a preocupação número um, atualmente é cuidar da saúde. “Precisamos trabalhar juntos para vencer esta batalha. O momento é de priorizar a saúde e garantir que o vírus não aumente a sua transmissão no nosso município.”

 

 

Olá Jornal