Venâncio Aires será sede da Festa Estadual da Colheita do Fumo

Guilherme Siebeneichler
janeiro25/ 2017

Na tarde desta quarta-feira, 25, o Vice-prefeito Celso Krämer acompanhado do Secretário da Agricultura André Kaufmann, do Vereador Clécio Espindola (PTB) e da Vereadora Sandra Wagner (PSB), estiveram reunidos em Porto Alegre, com o Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária Ernani Polo.

Na ocasião, Celso Krämer sugeriu que fosse idealizada a realização de uma festa que marque o inicio da colheita de fumo sediada no Município no mês de Outubro. Krämer disse que até pelo Município ser um dos maiores produtores de fumo do país, seria importante trazer para o município a festa que marca o inicio da colheita. O Vice-prefeito estará reunido com a Afubra para organizar o evento e tem o aval do Secretário Ernani Polo para a realização da festa.

A comitiva também questionou o Secretário Estadual sobre a liberação de um veiculo para fazer transporte do Veterinário que precisa se deslocar entre os 12 frigoríficos que estão instalados no município e trouxeram de volta para Venâncio Aires um retorno positivo. A expectativa é de que em breve seja liberado um automóvel para utilização em Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI/PMVA

Guilherme Siebeneichler