Venâncio Aires sedia Passeios da Colônia

Janine Niedermeyer
janeiro19/ 2017

Visando o lazer, experiências nativas, aventuras e novas amizades, foi fundada por Alício de Assunção a ideia do Projeto “Passeios na Colônia”, que ocorre no Vale do Taquari. O roteiro promove o conhecimento das comunidades rurais dos municípios dos vales, bem como da à oportunidade do turista vislumbrar a cultura e as belezas da colônia.

A proposta é ainda levar a conscientização da conservação e respeito ao meio ambiente nos objetivos das caminhadas. Em cada comunidade visitada, além das pegadas, os caminhantes deixam em suas travessias de arroios e passagens por igrejas e propriedades rurais, suas marcas através do plantio de árvores nativas que embelezam ainda mais o ambiente que já é belo por suas belezas naturais, a cultura, o artesanato e a receptividade das pessoas.

No dia 19, 80 pessoas da região dos vales chegarão ao município às oito horas da manhã para realização da caminhada com trajeto pelo interior do município. O passeio deve durar cerca de cinco horas e ser feito através de caminhadas explorando a natureza. No dia 25, 20 pessoas de Porto Alegre, Gramado e São Paulo, chegarão ao município também para se aventurar no interior do município, o roteiro, porém, começa em Venâncio Aires e termina em Guaporé.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo Nelsoir Battisti, garante apoio ao evento que divulgará a cultura e as belezas do município, além de movimentar a economia e divulgar o interior e seus aconchegos.

Texto: Samuel Gisch  /  Foto: Adriene Antunes / Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing

Janine Niedermeyer