Venâncio Aires sedia Passeio Ciclístico no da 08 de setembro

Olá Jornal
agosto24/ 2018

A Secretaria de Cultura e Esportes está em contagem regressiva para o maior evento de ciclismo municipal. A edição 2018 do Passeio Ciclístico ocorrerá no próximo dia 8 de setembro, junto as programações da Semana da Pátria. A concentração iniciará a partir das 13h na travessa da General Osório, em frente ao pátio da Prefeitura. As inscrições serão feitas na hora em troca de 1kg de alimento não perecível.

Os primeiros 300 que se inscreverem ganharão o Kit do passeio que é composto por camiseta e garrafinha para água. Além disso, todos que participarem vão ganhar um número para ao final do passeio concorrerem a brindes e ao sorteio de cinco bicicletas Zero KM.

Conforme o Coordenador de Esportes, Diego Konrad, a expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do passeio que terá o tema da Semana da Pátria: “Vamos Promover a paz?!”. As cinco bicicletas mais enfeitadas alusivas ao tema ganharão troféu bem como o ciclista mais idoso e o mais jovem a pedalar todo o trajeto e ainda a escola com maior número de alunos inscritos.

A largada será às 15h e o percurso será até a Casa de Cultura no Parque Municipal do Chimarrão. No local serão feitos os sorteios e a premiação das categorias. Konrad acredita que o trajeto deverá durar cerca de 60 minutos e salienta que o passeio terá apoio de órgãos de segurança e dos grupos de pedal do Município que, ao exemplo da Corrida do Chimarrão, farão o balizamento dos participantes. “O Passeio é uma forma de incentivar o esporte, o uso da bicicleta para promover saúde e também uma maneira de confraternizar, apoiar a modalidade e permitir que as pessoas possam olhar de uma forma diferente para a nossa cidade”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal