Venâncio Aires sedia no dia 23 Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo

Olá Jornal
novembro15/ 2019

O Sescoop/RS, juntamente com as cooperativas de Venâncio Aires e região, está nos preparativos finais para a grande final do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo, que acontecerá no dia 23 de novembro, a partir das 20 horas, no parque da Fenachim. O Festival tem por objetivo levar a cultura cooperativista através da música para toda a comunidade regional e terá a apresentação das dez músicas classificadas para a grande finalíssima. O show de encerramento será do grupo Tchê Garotos.

No último dia 9 de novembro, também no Parque da Fenachim, foi realizado como evento preparatório, o Programa de Educação e Cultura Cooperativista, que reuniu cerca de 200 pessoas, entre crianças, jovens, mulheres e lideranças, que discutiram e vivenciaram o cooperativismo, em uma programação que abordou a educação e a gestão cooperativistas, através de palestras, painéis, jogos lúdicos e vivências oportunizadas pelas cooperativas locais e pelo Sescoop/RS.

Conheça mais sobre o Festival Rio Grande Canta o Cooperativismo

Em 11 anos de atividades, 1.808 músicas já foram inscritas, sendo que 134 delas foram gravadas em CD e DVD. Um público de 77.125 pessoas prestigiaram os eventos neste período, com a participação em palco de 2.341 artistas.

O Programa de Educação e Cultura Cooperativista e o Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo são realizados pelo Sescoop/RS, com o apoio da Prefeitura de Venâncio Aires e da Escola do Chimarrão, com a participação das cooperativas Cooprova, Coopeva, Uniodonto VTRP, Sicredi Vale do Rio Pardo, Certaja, Languiru, Dália, Certel, Sicoob Valecredi Sul, Unimed VTRP e Arla, com apoio da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e da Escola do Chimarrão.

Olá Jornal