Venâncio Aires sedia Fórum das Águas

Olá Jornal
fevereiro19/ 2019

 A Sala Verde da Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura (AACEMUC), local que disponibiliza conteúdo de capacitação ambiental em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, organiza para o próximo dia 21 de março o primeiro Fórum das Águas de Venâncio Aires. O evento, na Câmara de Vereadores, visa sensibilizar os participantes sobre a importância do tema da água através do debate sobre a realidade do município e as responsabilidades de preservação. O evento tem parceria da Secretaria do Meio Ambiente, CORSAN, SESC, Conselho do Meio Ambiente, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria da Educação e Instituto Gaúcho da Sustentabilidade.

De acordo com a coordenadora da Sala Verde e vice-presidente da AACEMUC, Norma Barden, na véspera do Dia Mundial da Água o objetivo é oportunizar uma reflexão sobre esse importante bem natural da humanidade. “Através de painéis e especialistas, queremos resgatar a história de Venâncio Aires no que se refere ao uso e interferência na bacia hidrográfica do Castelhano. Falaremos ainda sobre a situação atual do arroio que abastece nossa cidade e seu futuro”, destaca.

A presença da Promotora Regional de Meio Ambiente, Dra. Andrea Almeida Barros, também está confirmada. Ela conduz o Programa de Recuperação Sustentável da Mata Ciliar do Rio Taquari-Antas, que será apresentado no evento.

Na próxima semana, os organizadores se reunirão para acertar detalhes da programação.

CRÉDITO: AI AACEMUC

Olá Jornal