Venâncio Aires sedia 4ª Exposição Estadual de Orquídeas

Olá Jornal
novembro29/ 2017

Nos dias 1º, 02 e 03 de dezembro a Capital do Chimarrão recebe a 4ª Exposição Estadual de Orquídeas. O evento ocorre no Pavilhão São Sebastião Mártir e é organizado pelo Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Passo do Sobrado e Mato Leitão (Nova). Atualmente a entidade conta com 80 sócios. São esperadas cinco mil pessoas em visitação no espaço, que contará também com feira de artesanato e de agroindústrias familiares.

A abertura para visitação na sexta-feira, 1º, inicia às 17h e vai até às 20h. No sábado, dia 02, a visitação será realizada das 9h às 20h. E no domingo, dia 03, a abertura dos portões ocorre às 9h, sendo que o encerramento está programado para às 18h. A entrada é gratuita, porém, durante a programação, a organização solicita a doação de um litro de leite, que será destinado a Liga de Combate ao Câncer.

Conforme o presidente do Nova, Claudio da Costa Cruz, o evento oportunizará a vinda de turistas e visitantes de outras regiões do estado. “Com certeza é uma oportunidade para o turismo de Venâncio. No ano passado tivemos um público de cinco mil pessoas e esperamos este mesmo número na edição deste ano.”

Durante a exposição serão premiadas 65 plantas. O julgamento das orquídeas ocorre na sexta-feira, 1º de dezembro, com início às 13h. “Este é o maior evento do Brasil sobre a espécie Laelia Purpurata e isso atrai produtores e cultivadores de diversas regiões do país,” explica Cruz.

A exposição estadual contará também com ações sociais. Além da doação de leite, ainda estarão disponíveis cartas de crianças para o Natal. No sábado, 02, a abertura oficial ocorre às 14h30min e contará com apresentação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), de Santa Cruz do Sul. Outras apresentações artísticas são programadas para o fim de semana do evento.

Olá Jornal