Venâncio Aires se destaca em Educação Fiscal

Olá Jornal
julho06/ 2019

O objetivo de capacitar professores, servidores e a comunidade interessada no tema, a Prefeitura Municipal realizou o Seminário de Educação Fiscal que passou de Municipal para Regional e ganhou o estado. O evento que teve objetivo de discutir e debater assuntos relacionados à educação fiscal e cidadania, como a função social do tributo e seu impacto nas políticas públicas, ocorreu no final de junho, na Câmara Municipal de Vereadores e uniu mais de 26 Municípios na Capital do Chimarrão.

Em um dia cheio de palestras e troca de experiências, Venâncio compartilhou as práticas de Educação Fiscal de Venâncio, abordando temas que oportunizam a formação de cidadãos mais conscientes sobre o valor dos tributos e a participação da comunidade no acompanhamento efetivo da aplicação dos recursos públicos.

A Educação Ambiental e Financeira, a importância de estratégias de ação municipal na busca de soluções eficazes, a Educação Fiscal, o tema da Nota Gaúcha com os dados da 7ªDRE e explanação do novo aplicativo da Receita Estadual “Menor Preço”, a pauta dos tributos de cada um e a desigualdade, Estado Máximo e Mínimo, foram os temas abordados e discutidos pelos mais de 130 participantes.

A organização do evento foi da Comissão de Educação Fiscal de Venâncio Aires, formada por integrantes de várias Secretarias Municipais, que já planejam organizar a segunda edição do evento que se tornou referência. “Avaliação extremamente positiva por ter sido o primeiro e ter tido grande participação da comunidade e servidores de outros Município”, disse Cleni Schabbach, integrante da comissão organizadora.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal