Venâncio Aires registra quarta morte pelo novo Coronavírus (Covid-19)

Um idoso de 83 anos faleceu na madrugada desta sexta-feira, 08, no Hospital São Sebastião Mártir vítima do Covid-19. Além dele, a esposa e outros dois filhos estão em estado grave na UTI. Outros dois filhos também estão acometidos com a doença, um segue internado no setor Covid, onde o idoso estava em tratamento, e a filha, que também estava em isolamento no HSSM recebeu alta ontem, 7, para terminar o tratamento em isolamento domiciliar.

O idoso tinha diversas comorbidades, porém conforme a equipe médica vinha respondendo bem ao tratamento. Na madrugada teve uma piora súbita. Agora, Venâncio registra quatro óbitos por Covid-19.

Neste momento, são 27 pessoas em isolamento, outros 30 já são considerados curados e outros quatro pacientes seguem internados no HSSM confirmados para o novo coronavírus. Venâncio possui atualmente 64 pacientes com o covid-19.

O Boletim de ontem, 7, apontou que 241 pessoas foram testadas. Sendo que o Laboratório Central do Estado (LACEN) já realizou 89 exames, sendo 16 confirmados, 65 negativados, quatro descartados e quatro em análise. O número de teste rápido chegou aos 116 hoje, sendo que 32 confirmados e 84 negativados. Já os laboratórios particulares realizaram 36 testes sendo 16 confirmados e 20 negativados.

Até esta quinta-feira, o RS havia computado 490 casos de Covid-19 somente na faixa dos 30 aos 39 anos.

Guilherme Siebeneichler