Venâncio Aires registra 38 novos casos de Coronavírus nesta segunda-feira, 10

Olá Jornal
agosto10/ 2020

O Município registra 38 novos casos de Coronavírus neste início de semana. Agora, já são 624 venâncio-airenses que positivaram para a doença desde o início da pandemia. Os números desta segunda-feira aumentaram devido, a testagem em massa que está sendo realizada em todas as unidades de saúde do Município.

Do total de confirmados, 525 já são considerados recuperados. Neste momento 81 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já oito venâncio-airenses estão internados por conta da doença. A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 13 leitos ocupados. Destes, cinco estão ocupados por casos de Covid, três positivos (dois de Venâncio e um de fora do município) e outros dois estão com sintomas suspeitos da doença.

O Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem 12 pacientes, sendo sete confirmados com a doença (cinco de Venâncio). Outros cinco internados estão com sintomas suspeitos e aguardam pelos exames.
Em Venâncio já são 10 óbitos, vítimas da Covid-19.

Testes rápidos
Os testes rápidos estão disponíveis para toda a população em qualquer unidade básica de saúde do Município durante a semana. A testagem é feita das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Além disso, há testes em pontos volantes. Nesta terça-feira, 11, as pessoas do Bairro Brands podem fazer o teste ao longo de todo o dia das 8h30min às 11h e das 13h30 às 16h30min) na Comunidade do bairro. Também nesta terça-feira, no período da tarde, a partir das 13h30, os testes estarão disponíveis na Comunidade Nossa Senhora Rainha do Bairro Coronel Brito.

Na quarta-feira, 12, das 8h às 11h, haverá aplicação dos testes na Comunidade Menino Jesus do Bairro Battisti e na Escola José Duarte de Macedo. Na quinta-feira, novamente durante todo o dia haverá testagem na Comunidade do Bairro Brands. Na quinta-feira à tarde, os testes estarão disponíveis também na Comunidade Boa Esperança do Bairro Coronel Brito. E encerrando a semana, na sexta-feira, dia 14, a partir das 8h30 haverá testagem na Comunidade Santa Bárbara – Linha Coronel Brito e na Escola José Duarte de Macedo.

Para fazer o teste é preciso estar munido do Cartão SUS e do CPF. A testagem é somente para a população de Venâncio.

Olá Jornal