Venâncio Aires registra 28 novos casos de Covid-19

Olá Jornal
outubro19/ 2020

O Município inicia a semana com o registro de 28 novos casos de Coronavírus. Com isso, chega a 1.665 venâncio-airenses que já positivaram para a doença desde o início da pandemia. Do total de confirmados, 1.623 já são considerados recuperados.

Dos casos confirmados desta segunda, estão contabilizados seis que positivaram durante a realização do Dia D de testagem em massa realizado sábado, no Centro Respiratório, no Pavilhão São Sebastião Mártir. Na ocasião, foram realizados 115 testes, destes 107 negativaram.

Neste momento 13 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já nove venâncio-airenses estão internados por conta da doença.
Outras 59 pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Em Venâncio já são 20 óbitos, vítimas da Covid-19.

Internados
A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 11 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, nove estão ocupados por casos de Covid, sendo sete positivos – seis são de Venâncio-, e dois pacientes internados estão com sintomas suspeitos da doença.

Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem seis pacientes internados. Destes, cinco positivados da doença, sendo dois de Venâncio.
Uma pessoa de Venâncio ainda se recupera da doença no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal