Venâncio Aires receberá programa para o ensino de trabalhadores das Indústrias

Olá Jornal
janeiro30/ 2020

Uma parceria entre o Serviço Social da Indústria – SESI, a Caciva e a Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, traz para Venâncio Aires o programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA, na modalidade a Distância. O programa é voltado especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, que necessitam concluir seus estudos nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio.  Por meio de uma moderna plataforma de educação, o aluno pode estudar onde, como e quando puder, contando ainda o Programa com um encontro presencial nos polos de apoio.

Em Venâncio Aires, o Polo de Apoio Presencial estará localizado na Escola Municipal José Duarte de Macedo, localizada na rua Herval Mirim, 2165, no Bairro Macedo. O inicio das aulas está previsto para fevereiro de 2020.

O Sesi está presente em mais de 300 municípios gaúchos, atuando com a missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer. No ano de 2019, o índice de aprovação na Educação de Jovens e Adultos do SESI foi de 86% e o índice de evasão de 14%, o que comprova a qualidade e assertividade da metodologia utilizada.

Para tratar sobre o projeto, reuniram-se nesta quinta-feira, 30, o Presidente da Caciva, Vilmar de Oliveira, a Secretária de Educação, Alice Theis, a coordenadora pedagógica do município, Greici Maria Eugênio de Mattos, a Gerente do Sesi, Liege Teixeira, e a Analista de Educação do Sesi, Rafaela Rech.

Reunião para as Indústrias

Está agendada para a próxima terça-feira, 4, uma reunião para os representantes de RH das Indústrias de Venâncio Aires. O encontro, que acontecerá às 16h, no Auditório da Caciva, tem como objetivo principal apresentar o projeto e evidenciar oportunidade para as Indústrias de desenvolver seus colaboradores, elevar o nível de escolaridade e qualificar seu quadro, aumentando a produtividade para fazer a empresa crescer. Todas as indústrias do município podem participar do encontro e esclarecer suas dúvidas.

CRÉDITO: AI Caciva