Venâncio Aires receberá 700 doses da vacina contra a Covid-19

Olá Jornal
janeiro19/ 2021

A Prefeitura de Venâncio Aires confirmou na manhã desta terça-feira, 19, que o município receberá 700 doses da vacina contra a Covid-19. A busca pelas doses ocorre por volta das 15h na 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul. A primeira pessoa de Venâncio Aires a ser vacina será uma profissional do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A previsão do ato simbólico é de ocorrer a partir das 17h.

Na Capital do Chimarrão serão 61 doses voltadas aos idosos que vivem atualmente em casas de repouso. Outras 639 vacinas são direcionadas aos profissionais da saúde. A aplicação da segunda dose ocorre entre 14 e 28 dias.

Prioridade na imunização é para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate a pandemia. A 13ª CRS recebe 4,4 mil doses da vacina.

O estado recebeu na noite desta segunda-feira, 18, 341,8 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceira com o laboratório Sinovac, e iniciou a distribuição para todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde. Dessa forma, na terça, 19, os municípios já poderão começar a vacinação.

A campanha no RS seguirá as diretrizes do Plano Nacional e Imunizações, priorizando os grupos de risco. Nesta primeira fase, serão os profissionais da saúde da linha de frente contra Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Olá Jornal